Receita de farofa de beterraba.

A beterraba é um tubérculo munido de muitos benefícios para o corpo humano. O alimento ajuda a desintoxicar o organismo, previne e auxilia no tratamento de anemia, fortalece o sistema imunológico (prevenindo doenças), estimula a concentração e a manutenção dos tecidos cerebrais.



O tubérculo é rico em vitaminas, proteínas e ferro. Por ter uma grande quantidade de vitamina C, o consumo da beterraba melhora a produção do colágeno, proteína que deixa a nossa pele mais forte e lisinha. O colágeno também combate a flacidez e estrias, combatendo o envelhecimento precoce da pele.

A farofa de beterraba é apenas uma das formas de consumir o vegetal. Seja em forma de salada crua, cozida, em sopas ou tortas, o tubérculo é muito saboroso. Outra dica para incorporar a beterraba em sua dieta é o consumo do suco.

Segundo estudo das Universidade Queens University e Universidade de Exete, o consumo de 500 ml do suco diminui a pressão arterial por cerca de três a quatro horas.

Receita de farofa de beterraba

Um maravilhoso acompanhamento para carnes, a farofa de beterraba também pode ser consumida como um prato vegetariano. O vegetarianismo é um estilo de vida no qual seus adeptos deixam de consumir todos os tipos de carnes e produtos ligados a eles. Apesar de ser restritiva, a dieta vegetariana é prazerosa e muito rica em nutrientes.

Ingredientes:

1 beterraba crua
1/2 cebola média
1 dente de alho
1 colher de sopa de óleo
Farinha de mandioca
Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

- Pique a cebola e amasse o alho. Tire a casca da beterraba e rale ela em pedaços finos. Mexa com a mão para que os fios fiquem bem separados. Guarde. Separe uma frigideira antiaderente grande para preparar a farofa de beterraba. Coloque óleo para aquecer. Quando estiver quente, acrescente a cebola e o alho.

- Refogue até que fiquem dourados. Mexa constantemente para que não queimem. Coloque a beterraba lentamente junto a receita. Espalhe bem as quantidades na panela. Isso fará com que ela fique mais sequinha. Faça movimentos de ida e volta com a farofa de beterraba para manter a receita mais solta o possível.

- Tempere com a quantidade de sal e pimenta que preferir. Para completar, adicione a farinha de mandioca aos poucos. Mexa até que todos os ingredientes da farofa de beterraba estejam bem misturados. Deixe torrar um pouco.
Postado Por: Rodrigo Santos R3

Receita de farofa de beterraba.

#Compartilhe:

Comente

Facebook
Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GROUPR3

EM BREVE

Seguidores

Curta nossa página no Facebook!

Total de visualizações

© Trad. TPB | Theme SBT