Casadinho de Casamento.

Nas festas de casamento, o bem-casado é um doce que não pode faltar. Segundo a tradição, dar esse docinho pode trazer a felicidade e a sorte aos noivos. Aliás, quem o recebe também recebe os mesmos sentimentos. As embalagens dos bem casados são interessantes e atrativas. A mais tradicional e básica é enrolar o bem casado com o papel crepom fino e o laço. Hoje as embalagens são fáceis de serem encontrados nas lojas especializadas, com as cores, os modelos e os tamanhos padronizados. Com essas embalagens, os bem casados não somente agradam o paladar dos convidados, mas também decoram a festa inteira.

Ingredientes

.1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
.1/2 xícara (chá) de amido de milho
.1/2 xícara (chá) de açúcar
.1 gema
.1 colher (chá) de essência de baunilha
.125g de margarina

Recheio:
.1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha, o amido de milho e o açúcar. Faça uma cavidade no centro, junte a gema, a baunilha e a margarina. Misture com as pontas dos dedos e amasse até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Embrulhe a massa em filme plástico e leve a geladeira por 15 minutos. Sobre uma superfície enfarinhada, abra a massa e com o auxílio de um cortador de 5cm de diâmetro, faça círculos. Coloque os biscoitos em uma assadeira grande e asse no forno preaquecido a 180ºC durante 20 minutos ou até que estejam levemente dourados.

Recheio:
em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado e cubra com água. Leve ao fogo e cozinhe durante 30 minutos após o início da pressão. Retire a panela do fogo, deixe a pressão sair completamente. Abra a panela e com muito cuidado retire a lata, e abra somente quando estiver totalmente fria. Recheie os casadinhos com o doce de leite e polvilhe açúcar de confeiteiro.

Dica: se quiser polvilhe sobre o açúcar raspas de casca de limão.
Postado Por: Unknown

Casadinho de Casamento.

#Compartilhe:

Comente

Facebook
Google+

GROUPR3

Seguidores

Curta nossa página no Facebook!

Total de visualizações

© Trad. TPB | Theme SBT