Palha Italiana de chocolate.


Palha italiana é um clássico!! A perfeita união entre brigadeiro e biscoito. Qualquer um pode fazer e não dá nem pra dizer que tem preguiça de cozinhar porque quase toda a receita pode ser resolvida no microondas.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (não economize, compre a mais cara porque é a melhor)
1 colher de manteiga extra sem sal (vem escrito tudo isso na embalagem, não tem mistério para comprar)
4 colheres de achocolatado em pó (ou chocolate em pó)
1 pacote de biscoitos maisena (não fique comendo porque você vai precisar de todos!!)
Açúcar refinado para confeitar (este é o açúcar de mesa “normal”)

Modo de preparo:



Em uma panela, misture o leite condensado, o achocolatado e a manteiga. Leve ao fogo baixo e vá mexendo o tempo todo, pacientemente.

Após uns 10 minutos, a massa do brigadeiro vai ter encorpado e vai começar a soltar do fundo da panela. Vai “soltar” mesmo, você vai ver! Assim que você perceber isso, desligue o fogo. Não demore nem um segundo porque quanto mais tempo você deixar, mais ela vai ficar “dura” e não é isso que a gente quer para esta receita.

Você também pode fazer o brigadeiro no microondas, mas não fique mexendo quando ele estiver pronto, para ficar mole. (Lendo a receita você vai entender.)

Pique os biscoitos maisena para misturar no brigadeiro. Os pedaços podem ser bem miúdos ou maiorzinhos, para ficar mais crocante. Você é quem sabe!.


Você pode começar a quebrar dando umas marteladas no pacote fechado, mas cuidado para ele não estourar!

Misture todos os biscoitos picados com o brigadeiro. Vá acrescentando e mexendo aos poucos, para ficar mais fácil.

Se quiser fazer palhas italianas quadradas, coloque sobre um tabuleiro quadrado (untado, para não grudar). Se ele for grande, use só um canto, senão as fatias vão ficar finas demais e impossível de manusear!

Depois de bem fria, corte quadrados do tamanho que desejar e passe no açúcar (palhas italianas quadradas com açúcar são as tradicionais!).

Essas da foto foram passadas em uma farinha do mesmo biscoito. É que eu acho que o açúcar deixa muito doce, então um belo dia resolvi passar uns 4 biscoitinhos no processador (pode ser no liquidificador) e depois peneirei, para ficar fininha. Faça um teste, se também achar o açúcar desnecessário.

Você também pode fazer bolinhas e depois passar no açúcar (ou na farinha do biscoito).

Outra forma de servir a palha italiana e que eu gosto muito (foi assim que surgiu o pavê), é não misturar os biscoitos quebrados para fazer uma massa só. Em vez disso, monte camadas de biscoitos (começando por eles) e brigadeiro (termine com ele e polvilhe açúcar ou farinha de biscoito por cima). Depois de frio, corte quadradinhos pequenos, assim você pode colocar em forminhas de festa! Fica mais bonito e até mais gostoso, na minha opinião!

Bon Appétit!
Postado Por: Rodrigo Santos

Palha Italiana de chocolate.

#Compartilhe:

Comente

Facebook
Google+

GROUPR3

Seguidores

Curta nossa página no Facebook!

Total de visualizações

© Trad. TPB | Theme SBT