Bolo de chocolate com nozes e doce de leite.

A combinação é perfeita, doce de leite e nozes, nunca vi um doce tão simples (graças ao leite condensado cozido na pressão) e tão delicioso, adoro, seja ele com ameixas, naquele tradicional bolo de aniversário, seja ele puro, seja ele com nozes.

Ingredientes:

Massa
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
100 grs de manteiga
3/4 de xícara (chá) de nozes picadas
 110 grs de biscoito tipo maisena triturado
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio: 
1 lata de leite condensado
100 gramas de chocolate meio amargo
1 xícara de nozes trituradas
Nozes picadinhas para decorar o bolo

Modo de Preparo
 Bata as claras em neve com a metade do açúcar, reserve. Bata as gemas, a manteiga, a baunilha e o açúcar restante até ficar um creme bem claro. Em seguida, junte as nozes, o biscoito e o fermento e misture com o auxílio de uma colher de pau. Por último, acrescente as claras em neve à massa e misture de forma delicada. Despeje a massa em uma fôrma untada e enfarinhada com 20 cm de diâmetro e leve ao forno pré-aquecido  a 180°c por aproximadamente 35 minutos, ou até que o bolo esteja assado, faça o teste do palito.

Recheio:
Coloque a lata de leite condensado em uma panela de pressão coberta por água. Quando  começar a chiar, conte 40 minutos. Retire do fogo, deixe esfriar e abra a lata. Em seguida derreta o chocolate amargo em banho-maria, ou no microondas. Em um recipientes, junte o leite condensado, o chocolate derretido, as nozes trituradas e mexa tudo até ficar um recheio bem homogêneo.

Montagem:
Corte o bolo ao meio e coloque metade do recheio por cima do bolo. Coloque a outra metade do bolo por cima do recheio e cubra-o com a metade restante do recheio. Por último, salpique nozes picadinhas por cima do bolo.
Postado Por: Rodrigo Santos R3

Bolo de chocolate com nozes e doce de leite.

#Compartilhe:

Comente

Facebook
Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GROUPR3

EM BREVE

Seguidores

Curta nossa página no Facebook!

Total de visualizações

© Trad. TPB | Theme SBT