Bolo de batata doce com coco.

Ingredientes:
*500 grs de purê de batata doce
3 ovos médios
80 grs de manteiga amolecida
1 1/4 de xícara de farinha de trigo
1  1/2  de xícara de açúcar
200 ml de leite de coco
100 grs de coco ralado
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
No liquidificador, bata as gemas, a manteiga, o açúcar e o leite de coco, até ficar uma mistura homogênea. Despeje essa mistura em uma vasilha grande, acrescente a baunilha, o purê de batata doce, o coco ralado, a farinha de trigo e mexa com um fouet até fica uma massa bem homogênea e encorpada. Bata as claras em neve e envolva-as delicadamente à massa. Por último, acrescente o fermento em pó. Unte e enfarinhe uma forma, despeje a massa sobre ela e leve ao forno pré aquecido a 180°c por cerca de 40 minutos. Eu gosto sempre de cobrir a forma com uma folha de papel alumínio na metade do tempo do cozimento, porque a massa cozinha igualmente, sendo assim, a superfície e as laterais  do bolo não ficam escuras. Retiro o papel alúminio 5 minutinhos antes de desligar o forno para fazer o teste do palito e verificar se ele está douradinho. Desligo o forno, retiro o bolo e deixo esfriar para desenformar.

* Eu cozinhei a batata doce  com a casca na panela de pressão por 20 minutos. Descasquei e amassei as batatas com um garfo. O purê tem que render 500grs, por tanto você irá cozinhar cerca de 600grs de batata doce com casca, já que ao retirá-la, o peso diminuirá.

A cor do meu bolo ficou com esse tom laranja, porque as batatas doces aqui na Alemanha tem essa cor alaranjada mesmo, mas o sabor é igualzinho às batatas doces que encontramos no Brasil.

VIA
Postado Por: Rodrigo Santos

Bolo de batata doce com coco.

#Compartilhe:

Comente

Facebook
Google+

GROUPR3

Seguidores

Curta nossa página no Facebook!

Total de visualizações

© Trad. TPB | Theme SBT