Pão recheado com linguiça - Tórtano.

Delicioso pão recheado com lingüiça calabresa, mussarela e outros segredos, assado lentamente no forno a lenha.

Ingredientes
Massa
1,6 kg de farinha de trigo especial
1,5 l de água morna
3 colheres (sopa) de manteiga
50 g de fermento biológico fresco
1 colher (sopa) de banha
1 colher (chá) de sal

Recheio
1,6 kg de linguiça calabresa, sem peles, cortada em pedaços médios
600 g de mussarela picada em cubos
2 colheres de chá de pimenta-do-reino

Modo de preparo
Colocar em um recipiente todos os ingredientes da massa, com exceção da água. Misture estes ingredientes, acrescentando a água morna, até conter uma massa homogênea. Divida em duas porções e deixe descansar.
Quando a massa estiver um pouco crescida, abrir cada parte em forma de um retângulo, de aproximadamente 40 cm por 25 cm. Espalhe em cada parte, metade da mussarela e da linguiça, de forma que fique bem distribuído por toda a superfície da massa. Espalhe uma colher de pimenta-do-reino em cada parte da massa. Enrole cada parte como se fosse um rocambole. Com as mãos, estique esse “rocambole” para que ele fique com aproximadamente 50 cm de comprimento, tomando cuidado para que a massa não se rasgue. Passe cada “rocambole” por cima do outro, formando uma trança. Dê uma forma redonda a esta trança, coloque-a em uma forma alta, redonda, de alumínio, previamente untada com um fio de óleo ou manteiga.
Bata um ovo com uma pitada de açúcar e pincele esse ovo na superfície do pão, já na forma.Aqueça o forno por 15 minutos. Coloque o pão no forno baixo e deixe por uma hora e meia. Após isso, estará pronto.

Dica: espere o pão esfriar por meia hora antes de desenformá-lo. Isso não vai esfriá-lo, mas faz com que ele não se quebre na hora de retirar da forma.
Postado Por: Rodrigo Santos

Pão recheado com linguiça - Tórtano.

#Compartilhe:

Comente

Facebook
Google+

GROUPR3

Seguidores

Curta nossa página no Facebook!

Total de visualizações

© Trad. TPB | Theme SBT