Espaguete alho e óleo com cogumelos.

Alho e óleo é um molho que todo mundo conhece. Para variar, resolvemos juntar umas fatias de cogumelos-de-paris. Mas se quiser chamar todo mundo para o jantar, é bom aumentar as quantidades porque esta receita é só para 1.

INGREDIENTES
100 g de espaguete
1/2 xícara (chá) de cogumelos-de-paris
1 dente de alho
1 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO
1. Leve uma panela com 2 litros de água e 1 colher (sopa) de sal ao fogo alto.

2. Enquanto a água ferve, descasque e corte o alho em fatias finas. Se quiser, com um palitinho, retire o miolinho de cada fatia. Ele deixa o alho deixa amargo e indigesto.

3. Com uma faca afiada, corte os cogumelos em fatias finas.

4. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar cozinhar demais; ele deve ficar al dente.

5. Enquanto o macarrão cozinha, leve uma frigideira ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e junte os cogumelos. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Refogue mexendo com uma colher. 6. Quando os cogumelos começarem a dourar, junte as fatias de alho e mexa para não queimarem.

7. Retire 1/2 xícara (chá) da água do cozimento do macarrão e reserve. Escorra o macarrão e transfira para a frigideira com o molho. Segure firme o cabo da frigideira e faça movimentos de vaivém para misturar. Se achar o resultado muito seco, regue com um pouquinho da água do cozimento. Sirva a seguir.
Postado Por: Rodrigo Santos R3

Espaguete alho e óleo com cogumelos.

#Compartilhe:

Comente

Facebook
Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GROUPR3

EM BREVE

Seguidores

Curta nossa página no Facebook!

Total de visualizações

© Trad. TPB | Theme SBT