Torta de Morangos Deliciosa.


Ingredientes:
Para a base da torta (pão-de-ló):
2 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar refinado
5 e 1/2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Para o creme de avelãs:
1 lata de leite condensado
3 gemas peneiradas
300 mL de leite
1 colher (sopa) rasa de amido de milho
100 gramas de avelãs trituradas*

Para o merengue italiano:
3 claras
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Para montagem e decoração:
2 caixas de morangos
30 gramas de avelãs
Calda de chocolate a gosto

Modo de preparo:
Para a base da torta (pão-de-ló):
Bater muito bem os ovos com o açúcar na batedeira até obter uma consistência leve e espumosa. Peneirar a farinha e incorporar na mistura com um fouet. Unte e enfarinhe uma fôrma de 20 cm de diâmetro, de fundo removível, e leve para assar. Desenforme e deixe esfriar.

Para o creme de avelãs:
No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, as gemas peneiradas e o amido de milho. Leve ao fogo e mexa sem parar. Quando engrossar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 2 minutos, sempre mexendo. Desligue e junte as avelãs trituradas. Reserve até esfriar.

Para o merengue italiano:
Bater as claras em neve. Enquanto isso, levar o açúcar e a água ao fogo baixo, sem mexer. Quando formar uma calda que faça um fio (como chiclete), despejar ainda quente nas claras, sem parar de bater, até formar um creme firme e brilhante.

Para a montagem e decoração:
Na própria fôrma onde o pão-de-ló foi assado, coloque morangos cortados ao meio (seque-os bem numa folha de papel toalha) fazendo toda a volta da assadeira. A parte de dentro do morango deverá ficar voltada para o lado de fora da torta. Em seguida, despeje o recheio de avelãs. Cubra com o merengue italiano. Decore com morangos inteiros, avelãs inteiras e com fios de calda de chocolate. Leve para a geladeira até firmar (umas 4 horas, no mínimo) e então desenforme com cuidado. Sirva gelada.

Dicas:
*Não triture demais as avelãs para o recheio. Ficam mais gostosas quando são achadas aos pedacinhos no creme. Triture grosseiramente no liquidificador.
Se você não gosta de avelãs, experimente fazer com nozes ou castanhas. O mesmo vale para o merengue italiano: você pode cobrir com chantilly, glacê, ganache, etc.
Postado Por: Unknown

Torta de Morangos Deliciosa.

#Compartilhe:

Comente

Facebook
Google+

GROUPR3

Seguidores

Curta nossa página no Facebook!

Total de visualizações

© Trad. TPB | Theme SBT