Bolo Assado de Quibe Recheado.


Ingredientes
Massa:
1 quilo de carne moída
700 gramas de trigo para quibe branco
água para hidratar
1 colher (sopa) de pimenta síria
1 colher (café) de sal

Recheio de Carne:
3 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
½ quilo de carne moída (patinho)
2 cebolas picadinhas
1 xícara (café) de passas pretas sem caroço
2 berinjelas medias em cubos pequenos
Sal e pimenta síria a gosto

Recheio de Coalhada:
½ quilo de coalhada seca
3 colheres (sopa) de azeite
1 maço de folhas de hortelã fatiadas

Cobertura:
4 colheres (sopa) de azeite
50 gramas de nozes partidas ao meio

Modo de preparo
Para a massa, hidrate o trigo com água, deixando dois dedos acima do trigo. Em seguida, escorra e esprema. Em uma vasilha, coloque a carne moída e acrescente o sal, a pimenta síria e o trigo. Reserve.

Para o recheio de carne moída, em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue a berinjela. Reserve. Em outra panela, aqueça o azeite e refogue a carne moída. Após refogada, coloque a cebola, a manteiga e a farinha de trigo. Deixe refogar por cerca de 3 minutos e acrescente as uvas passas. Junte a berinjela reservada e acerte o sal.

Para o recheio de coalhada, coloque em uma vasilha todos os ingredientes e misture. Coloque em uma manga de confeitar. Monte seu prato. Divida a massa em três partes iguais e abra cada parte sobre um filme plástico do tamanho do diâmetro da assadeira e já coloque a primeira parte da massa dentro da fôrma. Em seguida, cubra com o recheio de carne e disponha outra parte da massa. Cubra novamente com outra parte de massa e disponha o recheio de coalhada. Finalize com a última parte de massa. Faça riscos com a ponta de uma faca e disponha as nozes. Cubra com papel alumínio e leve ao forno moderado (160º) por aproximadamente 1 hora. Tire o papel e mantenha por cerca de 10 minutos até dourar. Tire do forno, desenforme e sirva.

Dica: Para fazer sua própria coalhada, basta colocar 6 potinhos de iogurte natural em dois filtros de café descartável e limpo. Mantenha na geladeira de véspera até o iogurte “sorar” e ficar apenas o creme da coalhada.
Postado Por: Unknown

Bolo Assado de Quibe Recheado.

#Compartilhe:

Comente

Facebook
Google+

GROUPR3

Seguidores

Curta nossa página no Facebook!

Total de visualizações

© Trad. TPB | Theme SBT